segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cinco mil euros para Festas de N.ª Sr.ª da Encarnação

A Câmara da Figueira da Foz vai dar um apoio financeiro de 5 mil euros à Comissão de Festas de N.ª Sr.ª da Encarnação, em Buarcos. O anúncio foi feito no decorrer da reunião do executivo de terça-feira (7 de Setembro) pelo presidente João Ataíde.

Os vereadores do PSD congratulam-se com a decisão, mas relembram que foi graças à sua actuação que o executivo socialista mudou de opinião. A acção dos vereadores do PSD resultou positivamente.

Este apoio resulta de uma reprovação dos autarcas social-democratas que se insurgiram contra (juntamente com o movimento Figueira 100%) a proposta inicial do PS, que sugeria o apoio de 750 euros às festividades.

No nosso entender esta festa religiosa e de cariz popular é um cartaz turístico da vila piscatória de Buarcos e do concelho da Figueira da Foz.

O valor proposto na altura pelo executivo socialista era ridículo tendo em conta que o mesmo criou fundadas expectativas à Comissão de Festas.

1 comentários:

Anónimo disse...

sendo maiorquense venho aqui demonstrar o meu desagrado com este apoio a uma festa religiosa e a falta de incentivo e apoio financeiro por parte da camara a única feira industrial e agricola do conselho que se realizou pela primeira vez e que mostrou ter grande potencial para crescer-

Enviar um comentário