quinta-feira, 22 de julho de 2010

Presidente da Câmara recua, graças à acção da oposição e em especial do PSD

Foi graças à acção dos vereadores da oposição que João Ataíde mudou de posicionamento quanto ao apoio financeiro a atribuir às Festas em honra de N.ª Sr.ª da Encarnação, na freguesia de Buarcos.

O vereador social-democrata Miguel Almeida sublinha que o edil só fez marcha atrás devido “à acção da oposição” e congratula-se pelo acordo alcançado entre a autarquia e comissão de festas.

Este acordo só foi possível devido à intervenção dos vereadores do PSD que, na última reunião de câmara, criticaram o parco apoio de 750 euros, proposto pelo executivo socialista, para uma festa que, para além da vertente religiosa, assume um importante complemento ao cartaz turístico de Buarcos e do concelho.

O PS poderia ter evitado mais uma trapalhada ao anunciar, a pouco mais de um mês dos festejos, uma redução drástica das verbas propostas (10 mil euros atribuídos em 2009). Tudo isto depois do vereador António Tavares ter recebido em Abril os elementos da Comissão, e lhes ter manifestado a disponibilidade da câmara para manter o tradicional apoio, ainda que com alguma redução tendo em conta a situação financeira.

O vereador Miguel Almeida não deixa de “achar estranho a mudança de posição do presidente da câmara, que 24 horas antes se mostrava tão convicto em relação à sua decisão”.

Para o autarca “é mais uma trapalhada a somar às muitas trapalhadas que o executivo (socialista) tem cometido desde o início do mandato. Mas o importante é que os festejos da Sra. da Encarnação de façam e com a dignidade que merece”.

OBS: FOTO de AJM

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais vale tarde...

Anónimo disse...

"Vai, meu filho! Estás perdoado. Não voltes a pecar."

Enviar um comentário