terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vale a pena investir no turismo de cruzeiros

A propósito da recente visita do cruzeiro de passageiros “Spirit of Oceanus”, os vereadores do PSD desafiaram o presidente da Câmara a criar condições para se ir ao encontro deste nicho de negócio.

O vereador Miguel Almeida considera que “vale a pena investir no turismo de pequenos cruzeiros” e defende que a autarquia, a entidade empresarial Figueira Grande Turismo (FGT) e a Administração do porto comercial devem criar as condições para que a Figueira da Foz possa receber mais embarcações deste tipo.

Defendemos que o plano de estudo da administração do porto da Figueira da Foz deverá contemplar infra-estruturas da atracação de cruzeiros.

Há que aproveitar as potencialidades proporcionadas pela obra de prolongamento do Molhe Norte e explorar as suas vantagens. Com esta obra este tornou-se mais fácil captar este mercado.

Nesse sentido, a autarquia deverá aproveitar a relação privilegiada com a administração do porto e deverá considerar este investimento como prioritário nas negociações com entidade gestora do porto local.

Consideramos ainda que a FGT deverá deixar de funcionar como distribuidora de material promocional a quem nos visita, mas deve é negociar com os operadores a captação de mais cruzeiros para a Figueira.

0 comentários:

Enviar um comentário