quinta-feira, 22 de julho de 2010

Com este Governo? Não acreditamos…

Os vereadores do PSD não acreditam que este Governo socialista concretize a pretensão, legítima, dos municípios da Região Centro de abrir a Base Aérea de Monte Real, em Leiria, à aviação civil.

Na reunião do executivo figueirense de 20 de Julho, o vereador Miguel Almeida desconfiou da “vontade política” do actual Primeiro-Ministro e do Governo.

“Desconfio da vontade política em resolver esta situação porque o Sr. Primeiro-Ministro tem uma ideia sobre o panorama nacional, do ponto de vista aeronáutico, que não passa por monte Real. Ele próprio já o disse e não acredito que a breve prazo tenhamos novidades com este Governo. Espero estar enganado”, disse Miguel Almeida.

Importa lembrar que em 2005, o então primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, deslocou-se à base aérea para presidir à cerimónia da assinatura de um protocolo entre a Secretaria de Estado das Obras Públicas e a Secretaria de Estado da Defesa, no sentido de se iniciarem de imediato os estudos e preparativos necessários para a abertura da base aérea à aviação civil. Contudo, a primeira coisa que o actual Executivo Socialista fez foi rasgar esse protocolo.

Consideramos que a abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil é essencial para o desenvolvimento turístico, não só do concelho da Figueira da Foz como de toda a Região Centro, e acreditamos que este o projecto só vai avançar com uma mudança de Primeiro Ministro.

0 comentários:

Enviar um comentário