terça-feira, 15 de junho de 2010

Esbanjar recursos não!

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal da Figueira da Foz classificam como “incompreensível” o facto da autarquia proceder à recolha Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em empresas que são grandes produtoras de resíduos, quando não tem que o fazer.

Esta situação representa uma sobrecarga financeira para a autarquia que estimamos serem de muitas dezenas de milhares de euros por ano. No momento em que o município atravessa grandes dificuldades financeiras esta é uma questão importante e que deve, rapidamente, ser revista.

O vereador Miguel Almeida diz que a “situação não seria tão grave se acontecesse pontualmente, num ou outro caso. O problema é que esta recolha é generalizada por várias empresas do concelho”.

Gostaríamos de ver esta questão levantada no âmbito do protocolo que a Câmara Municipal da Figueira da Foz aprovou com o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra e a EcoGestus, para proceder a um estudo sobre a organização da limpeza pública na zona urbana da Figueira da Foz.

Consideramos ainda que a autarquia figueirense pode e deve apoiar as micro e pequenas empresas procedendo à recolha dos resíduos. Agora, o que não é aceitável é que haja empresas que tenham 30 a 40 contentores e que seja a Câmara a ter que recolher os resíduos.

São milhares de toneladas de lixo por ano que a Câmara recolhe, quando não tem obrigação de o fazer. São milhares de euros/ano desperdiçados pela autarquia que gasta a mais quando não tinha que o pagar.

2 comentários:

Anónimo disse...

OS VEREADORES DO PSD TÊM MOSTRADO TRABALHO E BOA PREPARAÇÃO NAS REUNIÕES DE CÂMARA.REVELAM SER UM GRUPO COESO E ATENTO AOS PROBLEMAS DA FIGUEIRA, NÃO DEIXANDO DE APRESENTAR PROPOSTAS CONSTRUTIVAS.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo. Tanto o Miguel, como a Teresa e o João Armando têm sido uma boa oposição. Mostram trabalho e apresentam propostas exequivéis

Enviar um comentário