quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereadores do PSD reforçam posição contra encerramento do Ramal da Pampilhosa


Os vereadores eleitos pelo PSD pronunciaram-se a favor do não-encerramento definitivo do ramal ferroviário da Pampilhosa, que liga a Figueira da Foz à Pampilhosa do Botão. Miguel Almeida interveio referindo que em 2009, quando era deputado à Assembleia da República, abordou o assunto no Parlamento e ficou "a falar sozinho", não tendo nenhuma bancada parlamentar mostrado grande preocupação sobre a matéria. O vereador lamentou que só agora haja muita gente a manifestar-se fora de tempo, numa "corrida ao mediatismo", pois "quando não se trata a tempo das coisas, começa a ser difícil, depois".

Miguel Almeida reforçou que é essencial que o concelho pense nesta linha com uma futura articulação com o porto da Figueira da Foz. O vereador eleito  pelo PSD defende que a Comunidade Intermunicipal, as câmaras municipais e as próprias comunidades devem fazer mais pela defesa desta importante via de comunicação, pois há a possibilidade de o porto ainda crescer e "procurar novos mercados a Norte".

Miguel Almeida reforçou que "não podemos aceitar que o Governo não nos dê um prazo para irmos à procura de negócios que viabilizem a linha", como aconteceu noutras regiões do país.

0 comentários:

Enviar um comentário