quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Proposta PSD: Medalha de Altruísmo para 11 “bodyboarders”

Fotografia de João Serpa

A Câmara da Figueira da Foz deliberou, sob proposta do PSD, atribuir Medalhas de Altruísmo a 11 “bodyboarders” que impediram o afogamento de três crianças e de uma mulher.

 O salvamento ocorreu a 25 de Julho deste ano na praia figueirense. “Os bodyboarders, que se encontravam dentro de água, aperceberam-se que as crianças estavam a ser arrastadas contra as pedras e tiveram a perceção que, naquele lugar perigoso, com as fortes correntes que se faziam sentir, seria uma questão de segundos até que uma tragédia acontecesse”.

Conforme explicado pelo vereador Miguel Almeida, o salvamento ocorreu em “condições adversas”, devido a fortes correntes marítimas, ondulação revolta e perigo de esmagamento contra as pedras do Molhe Norte do porto figueirense.

Para a bancada do PSD “a atitude altruísta deste conjunto de jovens, com experiência na prática do bodyboard, mas não experientes em salvamento, não pode nem deve deixar de receber o devido reconhecimento”.
 
O PSD propõe assim que se expresse “público apreço” pelas “atitudes corajosas, abnegadas e solidárias” e pelo “respeito e amor revelados face à vida do próximo” aos cidadãos João Carlos Ferreira Serpa, Pedro Miguel Gomes Rodrigues, Marco José Marinheiro Espada, Fábio Emanuel Lopes Laureano, João Eduardo Roque Esteves Traveira, João Pedro Pinto da Conceição, Rui Miguel Sousa Mateus, Rui Sérgio Dias Ferreira, Tiago Rodrigues Felício, André Filipe de Almeida Tenreiro Mateus, Rui Daniel Lucas Coelho.

 

0 comentários:

Enviar um comentário