quarta-feira, 4 de julho de 2012

PSD acusa executivo de indefinição sobre conclusão de Projeto Educativo Local

O Vereador João Armando afirmou na última reunião de câmara que "o PSD sente-se enganado" quanto ao prazo de conclusão anunciado para o Projeto Educativo Local (PEL).

Recordando a informação dada pelo executivo socialista que apontava para este mês de Julho, João Armando mostrou-se indignado por ter conhecimento através da imprensa de uma nova deadline, Julho de 2013.

Acusando agora o executivo de João Ataíde de “estar a empurrar o assunto com a barriga”, o vereador eleito pelo PSD acentuou as várias contradições do PS quanto às datas de apresentação e conclusão do projeto. E esclareceu, “esta Camara entendeu que devia ser dada prioridade à finalização do Projeto Educativo Local e só depois ser discutida a agregação das escolas e agrupamentos. A bancada social-democrata salientou ter sido este um dos mais fortes argumentos usados pelo executivo para se justificar o pedido de adiamento da constituição dos mega-agrupamentos. Sente agora estarem defraudadas todas as suas expectativas pela indefinição quanto à data da conclusão do PEL.

Contradições sublinhadas também pela vereadora social-democrata Teresa Machado que recordou o compromisso público assumido também pelo Professor António Rochette, durante um evento sobre a temática que decorreu no CAE, de entrega do projeto educativo durante o atual mês de julho.

Miguel Almeida juntou-se às críticas pela indefinição na conclusão do documento e pediu a entrega de uma súmula do trabalho já feito até à data. 

João Armando concluiu, solicitando que, dada a ligação deste assunto com o Plano Estratégico da Figueira da Foz (que era suposto ter sido apresentado em Março passado), fosse apresentada à Câmara uma programação realista para a entrega do referido plano.

O Vice-presidente da câmara, Carlos Monteiro, em resposta às críticas assumiu que 2012 é o ano zero do projeto e que o documento deverá ficar concluído apenas no decorrer do próximo ano.

1 comentários:

Joao Mateus disse...

Pois, sabe o que me preocupa... é que V. Excª queira pôr aqui publicamente, algo, que foi o Governo PSD que a colocou perante as autarquias? Ou esquece-se que esta luta da não agregação das escolas é coisa que não interessava à maioria dos pais... Pois é mas foi o Governo PSD que apresentou como legítima, e vem V. Excª vitimizar o PSD local pela origem do documento ou pela forma como ele está a ser tratado! Isto há cada coisas!!!! Assim como deve saber que a Reforma administrativa local também foi obra do Governo PSD e que coloca as autarquias e as freguesias em situações caricatas, acrescentando o facto mais importante a centralização de serviços... Sim, e pergunto para quê? Para servir o povo, concelho da Figueira da Foz??? Não me parece!!!!!

Enviar um comentário