terça-feira, 20 de abril de 2010

PSD vota favoravelmente contas da FGT

Os vereadores do PSD da Câmara Municipal da Figueira da Foz votaram favoravelmente o Relatório de Actividades e Contas de 2009 da Empresa Municipal Figueira Grande Turismo (FGT), esta terça-feira (20), em sede de reunião do executivo municipal.

A FGT apresentou, no final do ano transacto, um passivo na ordem dos 5,4 Milhões de Euros – o que representa um acréscimo de 47% da dívida global da daquela empresa municipal face ao exercício de 2008. No final de 2008 o passivo da FGT rondava os 3,7 Milhões de euros.

No entanto, há a sublinhar o facto positivo dos activos da empresa terem aumentado de 1,5 Milhões de euros para 4,5 Milhões de euros.

Reconhecendo a “dinâmica levada a cabo pela empresa na promoção turística da cidade”, os vereadores do PSD votaram favoravelmente o documento.

Leia, na íntegra, a declaração de voto dos vereadores do PSD:

“O relatório de actividades e contas do exercício de 2009 da empresa Figueira Grande Turismo demonstra a dinâmica levada a cabo pela empresa na promoção turística da cidade, de acordo com a sua missão.

As actividades realizadas abrangeram um variado tipo de sectores, desde a natureza aos negócios. De salientar, a aposta feita no combate à sazonalidade, com a realização de eventos, como por exemplo, a Figueira Gastronómica.

No âmbito da política Cultural, definida para a programação do CAE, houve uma objectiva intenção de afirmação deste espaço no contexto nacional, elevando assim a Figueira da Foz como cidade promotora de cultura, permitindo ao concelho e até mesmo ao distrito o acesso a espectáculos de renome nacional e internacional.

A quantidade e variedade de iniciativas levadas a efeito na perspectiva da dinamização turística do concelho, num ano economicamente difícil, acabou por acarretar um esforço financeiro que não permitiu uma evolução positiva da situação financeira.

Por o relatório reflectir a actividade da empresa no ano de 2009, os vereadores eleitos pelo PSD votam favoravelmente o relatório de actividades e contas de 2009”.

0 comentários:

Enviar um comentário