terça-feira, 20 de abril de 2010

PSD elogia política social da Figueira Domus

Os vereadores do PSD da Câmara Municipal da Figueira da Foz votaram favoravelmente o Relatório de Actividades e Contas de 2009 da Empresa Municipal de Gestão de Habitação da Figueira da Foz, Figueira Domus.

De acordo com o documento aprovado, por maioria, na reunião ordinária do executivo municipal desta terça-feira (20), o passivo da Figueira Domus no final do ano transacto cifrava-se nos 18,5 Milhões de Euros, tendo diminuído 4,2% - cerca de 800 mil euros - em relação ao exercício de 2008.

Na sua declaração de voto, os vereadores do PSD reconhecem o esforço da Figueira Domus e o “desempenho favorável” da empresa, de que são “exemplo a recuperação das rendas em atraso, o aumento do volume de negócios, os resultados operacionais positivos e a diminuição do passivo”.

Leia, na íntegra, a declaração de voto dos vereadores do PSD:

“O relatório de actividades e contas referentes ao ano 2009 da empresa Figueira Domus revela, de forma completa e circunstanciada, uma intensa actividade no quadro de competências desta entidade empresarial, ou seja, uma politica de habitação social direccionada para extractos sociais mais desfavorecidos.

No que respeita às actividades, para além das relacionadas com o parque edificado, sua gestão e manutenção, merecem referência a quantidade e diversidade de iniciativas de intervenção social, tendentes a contribuir para uma maior inclusão e para uma qualificação de competências pessoais e relacionais. Um esforço meritório, nem sempre bem sucedido, mas necessário em contextos em que os bairros sociais correm o risco de se tornar “ilhas”.

Do ponto de vista financeiro, pese embora as condições económicas externas adversas, regista-se um desempenho favorável, de que são exemplo a recuperação das rendas em atraso, o aumento do volume de negócios, os resultados operacionais positivos e a diminuição do passivo.

Por tudo o exposto, os vereadores eleitos pelo PSD saúdam a acção de todos os colaboradores da empresa e votam favoravelmente o relatório de actividades e contas de 2009”.

0 comentários:

Enviar um comentário