sexta-feira, 16 de abril de 2010

PSD associa-se a voto de pesar pelo falecimento de Coelho Jordão

Os vereadores do PSD associaram-se ao voto de pesar pelo falecimento do ex-presidente da autarquia figueirense, José Coelho Jordão, apresentado na reunião do executivo municipal, de 13 de Abril.

Para a vereadora Teresa Machado, Coelho Jordão foi um presidente que deixou “na nossa cidade uma marca indelével”, um Homem com uma grande visão estratégica relativamente ao planeamento e desenvolvimento da Figueira. Até ao último dia da sua vida sempre soube manter uma postura cívica e interventiva nas diferentes instituições onde se mantinha activo.

De trato fácil e sempre disponível, escreveu várias publicações sobre a história local, que serão para todos nós um verdadeiro ensinamento, e a demonstração clara de um espírito” irrequieto” na defesa do permanente crescimento e engrandecimento da nossa cidade.”

José Coelho Jordão faleceu no passado dia 31 de Março, aos 86 anos de idade. De 1961 a 1970 foi presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz. A ele devem-se vários projectos que “abriram” a cidade à população, caso das construções do Parque das Abadias, da Avenida 25 de Abril e do Museu Municipal.

Natural da freguesia do Alqueidão, José Coelho Jordão nasceu em 1923 e concluiu os cursos de engenheiro silvicultor e agrónomo no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.

Do seu vasto currículo profissional destacam-se funções na Direcção-Geral dos Serviços Florestais, presidente da Junta Autónoma do Porto da Figueira da Foz e do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados.

Foi também administrador de vários grupos económicos como a Sociedade Figueira Praia, Estaleiros Navais do Mondego e Fundação Bissaya Barreto.

0 comentários:

Enviar um comentário