sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vereadores da oposição desrespeitados por intervenção de munícipe


A reunião de Câmara, de 26 de Janeiro, ficou marcada, no período de intervenção do público, pela intervenção do munícipe Seixas Peixoto, que se dirigiu aos vereadores da oposição, de forma injuriosa, questionando o chumbo ao protocolo da Vórtice Dance, na anterior reunião de câmara.

O vereador social-democrata Miguel Almeida lamentou que o presidente da câmara tenha permitido a situação, pois o munícipe dirigiu-se à bancada do PSD com termos desrespeitosos. O vereador salientou também a falta de conhecimento do munícipe relativamente ao assunto questionado, visto que o mesmo não esteve presente na anterior reunião e só se referiu ao que saiu na imprensa.

Para Miguel Almeida o respeito pelos artistas nunca esteve em questão e acrescentou que em parte alguma afirmou que toda a questão era um problema político. O social-democrata explicou que na última reunião deixou um aviso ao executivo, afirmando que para quem não tem maioria, manter o protocolo, depois de confrontado com a oposição, poderá ser um problema político.

Por seu lado, a vereadora Teresa Machado aconselhou o munícipe a não fazer afirmações subjectivas e juízos de valor sobre um assunto que foi discutido numa reunião na qual não esteve presente, convidando-o a ler atentamente a acta. A social-democrata reiterou que “não foi a companhia ou a qualidade da mesma que foi questionada, foi sim questionado um protocolo que não pareceu correcto à bancada do PSD e a falta de informação sobre curriculum e percurso da companhia de dança, que deveria acompanhar a documentação para consulta”.

0 comentários:

Enviar um comentário